Lakewood, Ohio - "City of Beautiful Homes"

sábado, 8 de novembro de 2008

Agora que a viagem tá 100% garantida - só uma HECATOMBE NUCLEAR me tira dessa - vou falar da cidade que chamarei de casa por 4 meses: Lakewood.

Lakewood fica na região metropolitana de Cleveland, no condado de Cuyahoga, que abrange todas as cidades do nordeste de Ohio. Pra quem achou meio confuso, é mais ou menos como se fosse Cachoerinha (Lakewood) e Porto Alegre (Cleveland) no RS só que com a distância ainda menor (aproximadamente 10 km do centro). Tem 56,646 habitantes, o que a torna a terceira maior cidade do condado. É banhada ao norte pelo Lago Erie, que pasmem: é limpo. Só não sei se rola um banho ali, até porque com um friozinho de -3°C no inverno acho brabo chegar a botar um calção de banho.

cleveland-skyline-from-lakewood
Visão do Lago Erie e de Cleveland (Lakewood Park)

Lakewood foi escolhida a melhor cidade de Ohio pra se viver em 2006 pela Scene Magazine (revista que é tipo um guia de cidades). E não teria como ser diferente. São dezenas de parques, escolas e atrações culturais espalhadas por todos os cantos. O parque mais famoso é o Lakewood Park, com um palco pra shows, área para esportes (basquete, vôlei e baseball, nada de SOCCER - mas nada que quatro havaianas bem posicionadas não resolvam) e o melhor de tudo: UM SKATEPARK. A escola mais famosa é a Lakewood High School, onde gente de Ohio inteira vem estudar. Outra atração cultural famosa é a Lakewood Public Library (umas das 10 maiores dos EUA), com um considerável acervo de obras e internet na faixa. Nos primeiros dias é ali que a ponte USA-Brasilzão vai acontecer. E de acordo com todos os sites sobre a cidade, Lakewood tem uma grande diversidades de bares entre a Detroit Avenue e a Madison Avenue (duas das maiores ruas). Essa última informação vai ser a mais legal de descobrir se é verdadeira ou não. Hehe.

lakewood-park
Entrada do Lakewood Park

Outra coisa legal que achei pesquisando sobre Lakewood é que o condado de Cuyahoga promove um concurso anual de "casas do século passado" em cada cidade. No "Make Lakewood Beautiful”, as pessoas recebem incentivo da prefeitura pra deixar as casas conservadas com a arquitetura original do século que foram construídas. E pelas fotos que eu vi, o concurso é levado muito a sério. Uma casa mais afudê que a outra. De prêmio, além do reconhecimento, as residências entram na rota turística da cidade. Very nice.

lakewood-street
Exemplo de rua residencial em Lakewood

É claro que a maioria das informações são todas de sites e wikipedias da vida. Legal mesmo vai ser conhecer esses lugares e comprovar tudo isso na prática. E tá quase. Só mais três semaninhas.

Fontes: Site oficial de Lakewood, Lakewoodbuzz.com e Wikipedia (as três fotos são daqui).

Post também disponível no fogonaperuca.wordpress.com

Christiano

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Isso aqui ja está parecendo aqueles grupos de ajuda americanos.
Onde cada um se apresenta e diz o seu problema ou como está resolvendo ele.
Sendo assim eu vou falar o meu.
Meu nome é Christiano Tessari, sou de Curitiba e estou indo para Wisconsin Dells pela empresa CU, quero dizer CI para trabalhar como Lifeguard.
Meu primeiro destino era Boca Raton na Flórida e a vaga era simplesmente perfeita 1 hora de Miami e a 3 de Orlando. Eu ia trabalhar como Vallet de um Golf Club de Velhos ricos. Mas infelizmente essa minha vaga foi cancelada. Quando escolhi essa vaga eu falei que eu queria lugar quente e praia, então ou era California ou Florida.
Depois da minha vaga cancelada me ofereceram uma vaga no Hawaii Uruuuuuuuuuuu !! Pena que por motivos de $$ e burocracia de dia de chegada não rolou. Depois disso me ofereceram uma vaga em New Orleans como Segurança então eu ia morrer pelo furacão ou por um tiro durante o trabalho.
Após de 2 semanas depois da minha vaga ser cancelada me ofereceram esse em Wisconsin Dells que fica no meio do nada e neva muito sem falar que o calorzinho la faz -2º e na friaca pode chega a -18º.
Muitas histórias antes do embarque imagina quando chegar la.
Vou parar de falar sobre minha viagem e fala um pouco de mim, tenho 23 anos estou me formando em publicidade e propaganda e trabalho como Diretor de Arte. O que um diretor de arte faz ?
Ele cria basicamente o layout das peças publicitárias que vemos nas revistas, tv e etc.
Caso não tenham entendi direito o que eu faço não se preocupem, porque a minha mãe até hoje não entende também, mas se vocês entrarem no meu portólio acho que fica mais facil de entenderem.
Me desculpem o texto chato mais eu não sou bom com palavras prometo potencializar meus próximos posts no que eu sou melhor.

Danielle

Hi everyone (:
Primeiro de tudo, a apresentação!
Então... Eu sou a Danielle, tenho 18 anos e é a minha primeira vez tanto no Work Experience como para viajar pro exterior :P
Eu sou de Caxias do Sul, RS. Sou Juventudista e amo minhas 2 Pastor Alemão! Meu namorado se chama Eduardo Lunardi, também de 18 anos e Juventudista.
Vamos para Aspen - Snowmass Village, Colorado. Trabalharemos como Video Editors, no Mountain Video Crew.
Faltam 29 dias para irmos (Partiremos com destino ao aeroporto de Dallas no dia 4 de dezembro, às 23h55min)! Estamos ansiosos!
Estamos indo de Independent pela Intercultural. Conseguimos nosso emprego pelo Footprints (no Foot o nome da minha empresa é Mountain Digital Video).
Ah, eu troquei de curso para Tecnologias Digitais, na UCS. Começarei semestre que vem :)... E meu namorado faz Publicidade e Propaganda na ESPM, em Porto Alegre.
Então é isso, gente!

Boa sorte a todos nós!
:)

Juliano

Hey!

Me chamo Juliano, mas todo mundo me chama de juli. Tenho 20 anos, nasci em Porto Alegre/RS, curso Relações Públicas na UFRGS, assisto a todos os jogos do Grêmio no Olímpico, ando de skate e faço festa sempre quando dá. Estou indo pela primeira vez aos EUA e desde pequeno sempre quis viajar pra lá.

No dia 30/11 viajo pra cidade de Lakewood no estado de Ohio. Trabalharei na Midwest Best Co (o site ainda tá em construção) que é uma empresa que terceriza serviços pra resorts e hotéis. Toda a negociação foi feita por telefone. O meu "chefe" parece ser gente fina e Lakewood parece ser uma cidade bem legal pra viver. O plano inicial era ir pra Utah pra morar com um amigo que já mora lá, mas farei isso no Grace Period. Ah, a minha agência é a Intercultural e a minha opção é a Independent.

O registro da viagem também será feita lá no meu blog, portanto, sintam-se a vontade pra visitar, comentar, reclamar e tudo mais (tanto lá quanto aqui).

Boa viagem e bom divertimento pra todo mundo, que é o que realmente importa.

Obama é eleito!!




É isso ae galera, pela primeira vez na história os Estados Unidos tem um presidente Negro! E como todos nós sabemos, o Mundo depende das ações dele, afinal os Estados Unidos continuam sendo a maior potência do mundo não é mesmo? E claro que isso vai nos influenciar, porque quando Obama assumir (20/01/2009) nós não estaremos nem no meio do nosso Work Experience.

Eu espero que a crise até lá já esteja menor ou inexistente, porque ela já começou a surtir alguns efeitos para os participantes, como eu por exemplo, que recebi um e-mail do meu empregador (Loveland Ski Area) dizendo que possivelmente alguns funcionários trabalharão menos horas do que o combinado, alguns terão seu cargo mudado e outros, infelizmente, serão mandados embora... O que nos resta é apenas torcer pra essa crise não nos afetar e nem nossos empregos, e que tudo ocorra muito bem.

Até a próxima!

Andrei Longen

terça-feira, 4 de novembro de 2008

E aí, galere! Beleza? XD

Me chamo Andrei Silveira Longen e essa é a primeira vez que participo do programa Work Experience USA, indo pela empresa Cultural Adventure, de Florianópolis. Tenho 22 anos, sou estudante de Jornalismo pela UFSC, nível avançado de inglês e estou muito ansioso para embarcar na minha jornada rumo à cidade de Angel Fire, no estado sulista do Novo México.

Meu emprego será o de Ski Tech, na loja Winter Sports Ski Rental & Ski Shop. Esta loja, segundo pesquisa na internet por mais informações, fica bem no sopé da montanha e ao lado da estação de ski da pequena cidade.

Como é a primeira vez, tudo é novidade. Desde a emissão do passaporte, da inscrição no programa, as dúvidas correntes, o embarque, a chegada na cidade e o trabalho em si. Em breve vou escrever por tudo o que passei neste ano para dar uma noção melhor de como as coisas funcionam. Por hora é isso.

Curtam o blog porque vai ter muito material útil para quem pretende experimentar as mesmas aventuras.

Abraços ;)

Marianne

Olá! :)

Meu nome é Marianne e estou participando pela segunda vez do Work Experience USA. Sou curitibana e tanto nesta ocasião como na última escolhi ir pela Intercultural! Na minha primeira temporada working abroad (2006/2007) eu escolhi a opção Job Fair e fui contratada para trabalhar no Stratton Mountain Ski Resort, em Vermont. Trabalhei como busser e cashier em dois restaurantes da montanha e fui coroada com um braço quebrado devido a prática inconsequente de snowboard! Portanto, não esqueçam dos protetores de pulso quando forem praticar esse esporte, crianças! ;)

Já nesta temporada, a opção foi o Independent. Estou viajando com mais dois amigos e já em Agosto consegui meu emprego pelo Footprints (ferramenta da CCUSA, meu sponsor)! Depois de muita pesquisa, muita discussão, muitos destinos cogitados (Montana, Hawaii, Nova York, Colorado..), acabamos indo parar em Salt Lake City, a capital do estado de Utah! Vou trabalhar para uma empresa chamada Air Terminal Gifts, uma rede de gift shops no Salt Lake City International Airport! A empresa possui uma rede de cerca de 18 lojas, desde lojas de roupa, jóias, revistarias, passando por lojas ambientalmente corretas e delis de pequeno porte. Vou trabalhar como vendedora e, claro, praticar MUITO inglês e conhecer gente do mundo todo nesse ambiente que funciona quase 24 horas por dia!

Como dá pra perceber, adoro escrever! :) Por isso, tenho outro blog sobre a viagem, um pouco mais pessoal e cheio de informações úteis e inúteis! Espero conseguir conciliar os dois durante essa viagem que, para mim, começa dia 28 de Novembro, às 15:45, quando embarco de Curitiba para São Paulo!

A todos nós, futuros intercambistas escravizados em um país em crise, boa sorte!

Cheers!

Alexandre Ieva

Começarei me apresentando!
Meu nome é Alexandre Mosquetto Ieva, mais conhecido como Lex (não é Lex Luthor, se pronuncia Lêquis!rs), tenho 21 anos, solteiro, moro em São Paulo-SP e esta vai ser minha primeira viagem internacional, e claro estou com muito frio na barriga, pois nem de avião eu ainda voei!! rs
Espero compartilhar dos melhores, e claro, dos piores momentos da minha viagem aqui, pois sei que dificuldades vou encontrar, mas claro que isso tudo faz parte, afinal, é uma experiência totalmente nova!

Estou indo para Loveland Ski Area, no Colorado, onde trabalharei de Lift Operator.
A crise já começa a surtir alguns efeitos como um recebimento de e-mail do RH de Loveland dizendo que possivelmente trabalharemos menos tempo do que o combinado e que algumas pessoas podem ser cortadas, mas pensamento positivo!!!

Bem Vindo!

Bem vindo visitante!
Neste blog você vai conhecer diversas aventuras de brasileiros que estarão participando do Work Experience, temporada 2008/2009 pelo Estados Unidos!
Cada um vai contar a experiência que está passando, como se virou por lá e outras infos que serão além de curiosas e engraçadas, muito bem aproveitadas por você, que pretende ou vai fazer Work Experience!
Por tanto fique ligado nas novidades do blog!

Powered By Blogger