"I need your ID, please"

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Após quase três semanas do american way-of-life, o que mais me apavora é a segurança desse país. Todo mundo que vai ao supermercado deixa o carro ligado enquanto faz compras pro motor não esfriar. Pessoas deixam seus laptops nas mesas da praça de alimentação do shopping enquanto vão ao banheiro. As casas ficam abertas o tempo todo aqui. Os carros param sempre no sinal vermelho (não importa a hora que seja). E nada de anormal acontece em todas essas situações. Aqui não se vive com medo. Não tem nem como explicar a sensação de andar escutando ipod de noite na rua. É uma coisa que eu não consigo imaginar no Brasil.

Mas também tem o lado mais “chato” do país seguro. A lei aqui funciona. E funciona mesmo. Só maiores de 21 podem comprar bebidas. E se tiver algum menor no meio da gurizada que sai para comprar a bebida, o estabelecimento não vende de jeito nenhum. E lugar onde não pode estacionar, de fato não se pode estacionar. Perdi as contas de quantos carros eu vi serem guinchados. E a polícia está em todos os lugares aqui. Se os vizinhos reclamam de barulho, na primeira vez quem aparece é o segurança do condomínio. Na segunda já são os tiras. É o preço da segurança.

Essa semana tivemos um longo debate sobre o tema: “você moraria pra sempre nos EUA?”. Eu sinceramente acho que não. O Brasil pode ter todos os defeitos do mundo, mas é o país onde eu nasci e é um paraíso comparado a outros países desse mundão véio. Não tem vulcão, não tem terremoto, não tem guerra civil. Tá bom, não tá?

Só a nossa sociedade que é meio às avessas, mas isso um dia melhora.

Finalmente nos EUA...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Finalmente nos EUA...
Posso dizer que a primeira impressao nao foi muito boa (nao tem acento no pc que estou).
Os americanos e os latinos do aeroporto nao foram muito receptivos, levei umas belas cortadas quando ia pedir informacao.
Tinha marcado de se encontrar no Mc Donalds do aeroporto com mais 3 brazucas. O que aconteceu? O Mc ainda nao esta construido e acabou que vim pra o hostel com outros 2 brasileiros. Isso depois de ficar 40min procurando o Mc, e o povo dizia? "Over there... Next room...". Conheci bem o aeroporto de miami e eh gigante!
Depois desse passei o pelo aeroporto, vim para o hostel. Estou no Jazz Hostel em Miami Beach. A ideia inicial era dividir o quarto so com brasileiros, impossivel, todos quartos tem alguem. Peguei o quarto pra 8 pessoas, com os 2 que vieram do aeroporto...
Aqui tem uns 10 brasileiros, mas no quarto tem um frances, que ontem toda vez que entrava no quarto ele fazia uma cara de odio.. (do tipo: "Quero dormir seus...."). Um cara da lituania, que atualmente esta sendo o professor de ingles! Alem de beber com agente! hehehe
E um outro que nao falei...
Ja fiz o check in com o Sponsor, proxima obrigacao e ir comprar minha maquina fotografica!
E hoje vou dar uma volta pela cidade!
T+

Aloha pessoal!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Mais um participante do Work 2008/2009. Sou estudante de eng. elétrica do nono semestre na Universidade Federal do Ceará (UFC). Dia 06/12 acabaram minhas provas (e essa semana eu fiz nada menos que 7 provas, caótico!). E aproveitando... me chamo Igor Max.
Bom, essa idéia de ir pra o Work apareceu ano passado quando eu e uns colegas da faculdade vimos um cartaz sobre a viagem pra Disney. Dos que tentaram ir pra Disney, apenas 2 foram. Nessa época eu pensei em ir pra o Work (seria o de 2007/2008). Acabei não indo devido estar em um estágio que tinha muitas chances de ser contratado. E acabou que realmente não fui.
Ano Novo, vida nova, fui contratado no estágio. Que beleza, carteira assinada!! Continuava com vontade de ir pra o WE, mas o fato de estar contratado me dava idéia de que se fosse estaria fazendo algo de errado. Eis que um dia estava fazendo um trabalho pra faculdade no computador e passou uma reportagem sobre o WE no Jornal Da Globo. Decidi ir e fiquei uns 5 dias pensando se iria ou não, devido ao emprego. Falei com o diretor da empresa e ele até deu uma força. "Não deixe de ir por causa da empresa". Depois que ouvi isso, fui na CI e tirei todas as dúvidas do WE.
Eu comecei a organizar o WE bem tarde, tanto que só existiam algumas vagas. Escolhi uma vaga no Mc Donald´s de Cocoa-FL. Até então tudo bem, isso era uma sexta-feira, fiz o pagamento da vaga no sábado e na quinta-feira seguinte descobri que minha vaga havia sido cancelada!
Quase desisto, mas o pessoal da agência foi gente boa e conseguiram 2 vagas. Uma no Mc Donalds de Maui-HI e outra em Boca Raton-FL que nem sei qual era a vaga direito. Depois de refletir muito nos gastos eu decidi ir pra o Havaí! A cidade é Kahului na ilha de Mauí. Nessa época até comecei a falar com o Cristiano (é esse que escreve no blog também), todos tivemos vagas canceladas!
Depois de mais uma vaga encontrada.... vamos tirar o visto! Esperei mais de 1 mês pelo DS-2019! Depois que chegou fui em Recife. Desagradável aquele local, ainda mais porque meu horário era 11hs e cheguei 8:30. Ainda conheci uma galera lá no consulado, 4 participantes do WE, apenas 1 (que também era de Fortaleza) não tirou o visto.
Depois de passar uma semana fazendo provas e resolvendo o que me lembrava, estou indo viajar amanhã 08/12, por isso esse texto gigante. (Fortaleza-Recife-Miami-Honolulu-Kahului)
De Honolulu para kahului eu vou de balsa! É mais barato que avião e deve ter uma bela vista...
E se perguntarem... e o emprego? Saí do emprego, e provavelmente me aceitem novamente na volta. O $$ do FGTS veio em uma ótima hora, mas voltei a ser "estudante" como profissão.
Vou passar 2 dias em Miami-FL, reservei um hostel com um pessoal que falei pela net.
Bom, é isso, já escrevi demais. Parabéns para quem teve paciência de ler até o final!

Depois posto algumas impressões do Havaí e Miami.
Mahalo!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Caros leitores, como é o meu primeiro post aqui, gostaria de me apresentar e contar uma breve historia de como tomei a difícil escolha de ir para New York City. Sou Victor Fernandes, faço engenharia elétrica em Santa Rita do Sapucaí-MG, junto com o também participante deste blog, meu amigo Breno Ferreira. Sempre estarei escrevendo e deixando vocês informados de tudo que ta rolando em NYC.

Minha jornada rumo ao Work Experience começou a exatamente 1 ano atrás, mas como já era muito tarde pra viajar ficou pra esse ano. Neste tempo eu já pensei em ir para South Lake Tahoe – CA, Fort Lauderdale – FL e muitos outros lugares, mas o que sempre me encantou de verdade foi a Big Apple. Mas as pesquisas sobre estes lugares não foram em vão, conheci muita gente que vou encontrar em NYC. Mas um dia em especial procurando alguém que também iria pra South Lake Tahoe, encontrei 2 pessoas, que estão comigo até hoje e vamos morar no mesmo apartamento em NYC.

Historinha contada, vamos falar de New York City!!

Ahhh, New York City com seus oito milhões de habitantes, é considerada uma das cidades mais importantes e influentes do mundo.
Ao contrario do que MUITA gente pensa NYC não é só a ilha de Manhattan. A cidade é na verdade formada por cinco distritos (Manhattan, Brooklin, Bronx, Staten Island e Queens). A maioria das atrações da cidade ficam sim em Manhattan.

Para quem vai passar em NYC, sugiro que já vá se familiarizando com o mapa do metro, pois é o meio de transporte mais barato e eficiente que você pode encontrar na cidade.

Onde ficar?

Se você pretende ficar apenas alguns dias em NYC, a melhor coisa a se fazer é procurar um albergue, o que não será muito difícil, pois existem muitos na cidade. Para os mais ousados/corajosos eu sugiro um site muito bom, chamado couch surfing, em que pessoas do mundo inteiro "oferecem" suas casas para receber viajantes, o melhor de tudo é que é de graça. Leiam antes como funciona o site é muito interessante e útil.
Pra quem vai morar um tempo maior em NYC a melhor escolha é procurar apartamentos para alugar no craiglist. Foi o meu caso.

Falando em apartamento, no meu são 9 pessoas. O nosso apt fica em um lugar ótimo, muito perto da estação da Broadway em Astoria.

É isso ai galera..
Eu estou preparando um post falando de alguns pontos turísticos da cidade.

;)

Vaga Cancelada - De novo

Para quem está indo para os EUA esse ano acho que não fez uma escolha certa, ou fez.
Explicarei mais adiante.
Como falei ali abaixo meu primeiro Destino era Na Florida, dai cancelaram, dai hoje eu fico sabendo que a minha vaga em Wisconsin Dells como Lifeguard tb tinha sido cancelada.
A situação nos EUA esté realmente feia, não foi so a minha vaga que foi cancelada, já vi varias pessoas com vagas canceladas e a data de partida com curto tempo.
Eu so viajo daqui a 12 dias. Espero que nesse meio tempo eu arranje um novo trabalho.

Eu falei que era uma má escolha por causa dessa crise, o dolar em alta e vagas canceladas.
Mas acho que é um bom ano para se ir sim. Entao voce que esta desesperado que nem eu veja uma luz no fim do tunel.
Como as pessoas estao sem grana elas nao vao passear, viajar e nem fazer compras ( se a sua cidade é turistica e nao for só de SKI, temos problemas pq vai cair muito o moviment )
Se as pessoas nao compram há uma deflação o que é muito bom para a gente que vai comprar as coisas muito baratas por ai. Alem de se alguns dee voces voltarem com alguns dolares e se o mesmo tiver em alta valoriza mais ainda.

Então é só torcer que seja isso mesmo e que esse nosso intercambio em tempo Economic crisis não se torne uma "CRISE".

Charleston - South Carolina

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Caríssimos leitores, gostaria primeiramente de me apresentar. Sou Breno Ferreira,tenho 20 anos, faço engenharia elétrica em Santa Rita do Sapucaí-MG e estarei com vocês contanto tudo que tiver acontecendo em Charleston-SC.
Bom comecei minha trajetória pela agência Summer Work & Travel onde eles me puseram no Kiawah Island Golf Resort.

De acordo com minhas pesquisar o Kiawah é um complexo formados por outros hotéis. Ainda não descobri em qual restaurante vou trabalhar de steward, vamos morar na cidade próxima, chama de Charleston e teremos transporte até o resort.
Estou muito ansioso pois dia 8 de dezembro, estarei embarcando do aeroporto de guarulhos em São Paulo para Atlanta-GA e depois para Charleston-SC. Torçam por mim!!!

Passaporte Chegou!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Muita gente tem se preocupado com a entrega do passaporte após o visto, para quem mora na capital/cidade que o Consulado fica, o prazo é de 6 dias úteis.
O meu chegou exatamente no 6º dia útil, e tudo nos conformes.
Pra quem ainda não viu como é o visto, segue imagem do meu visto abaixo:

Sim, cara de terrorista, mas isso não importa rs..

Estou partindo agora dia 05/12 (9 dias!) para New York, onde vou ficar até dia 09/12 e pego meu avião rumo a Denver, que aliás, tem 2 amigos meus (Rafael e Vinicius) que já se encontram na casa alugada (Foram eles mesmo que procuraram por lá, mais garantido do que procurar pela net) e inclusive já estão trabalhando em Loveland Ski Area.
O trabalho dos Lift Operators vai ser o seguinte: Meia hora nas cadeiras, ajudando o pessoal a se sentar, meia hora na fila verificando os tickets e meia hora de descanso. São 8hrs diárias de trabalho com 2 folgas na semana, ou seja, da pra você planejar ir pra Denver na sua folga e assistir um joguinho do Denver Nuggets...rs

Vou ficando por aqui, e deixo umas fotinhos pra vocês!

Estrada para Loveland


Vinicius e uma TV que acharam na rua (Lá é normal eles 'doarem' coisas 'velhas')


Rafael em Loveland Ski Area




Your Visa Has Been Aproved

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Uhuuu!
Isso ae galera, fui ontem ao consulado aqui em São Paulo...
Sai de casa ás 6h20 mas como São Paulo é a cidade do trânsito, acabei chegando no consulado apenas ás 7h10, e exatamente ás 7h20, estava na fila, enorme por dizer.
Peguei meu DS-2019 com o representante da Intercultural e organizei tudo certinho na pasta...
Depois de um tempo, finalmente consegui 'entrar' no consulado e ficar na fila do lado de dentro, onde uma mulher passa pra grampear os documentos e sua foto, junto com a taxa que você paga no Citibank (Lembrando que agora não tem mais Citibank no consulado!). Depois que a fila andou mais, passou outra mulher, desta vez conferindo os dados dos DS's, e eu tive que corrigir (alias, adcionar) meu Bairro no endereço do DS-156 e assinar, que eu tambem havia esquecido... Dai depois de um bom tempo, finalmente passei pelo detector de metal, e entrei no consulado...
Dai lá vem mais fila ainda, dessa vez pra pegar sua senha... Depois da senha pega, você espera pra ser chamado para pegarem suas digitais, e então vai pagar a taxa de 40U$ ou R$84...
E então volta pra finalmente, ser entrevistado pelo cônsul...
Eu dei uma sorte do caramba, a cônsul que me entrevistou era gente boa demais, ela apenas perguntou qual minha faculdade, pra onde eu ia e SÓ! Ainda me zuou, dizendo que vou passar muito frio no Colorado, que vou pegar neve até a cintura, e ainda perguntou se eu não estava doente, porquê estava de agasalho e estava muito quente, e então expliquei pra ela que quando eu cheguei estava chovendo... Tudo isso em inglês viu, não tem essa de entrevista em português, apesar de eu escutar um cônsul falando em espanhol com um estudante.
Não me pediu NENHUM documento...
Dai depois foi só pagar a taxa do Sedex, e ir embora.. Graças a Deus!
Nessa brincadeira, cheguei ás 7h20 e sai ás 14h30 do consulado... Sim, 7 horas no consulado, e a maioria, em pé!
Não é fácil...
Mas, finalmente, agora tudo certo e rumo aos States!!!

Nataska

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Meu nome é Nataska, tenho 20 anos e estou fazendo WE pela primeira vez, a agência que eu escolhi foi a Intercultural. Vou trabalhar no restaurante de Loveland Ski Area. Moro em Florianópolis, estudo Secretartiado Executivo Inglês na UFSC. Estou indo viajar com um amigo da faculdade, o Léo, embarcamos dia 10/12 e vamos dormir uma noite em Denver para tirar o SS. Depois vamos para Idaho Springs, que a cidade que vamos morar. Temos reserva num motel (no estilo americano), 6&40, por 8 dias, depois disso veremos como vamos fazer. Vou dar algumas informações sobre Loveland e Idaho Springs.
A MONTANHA:
Loveland é considerado uma "área de ski" e não um "resort de ski", pois seu terreno está localizado dentro de uma reserva ambiental do Colorado. Situado em Georgetown, é um dos mais baratos da região, além de ser o mais próximo de Denver, a capital do estado, apenas a 85,3m de distância.

Quando falamos de estações de ski de médio/grande porte, Loveland é o 10º maior centro de ski do Colorado. A ski area é composta por duas faces de montanha, Loveland Valley e Loveland Basin, está em operação a 60 anos fazendo a alegria dos locais. Para combater a força do poderoso Vail Resorts, dono de 4 das 10 maiores montanhas da região, Loveland se associou a outras 17 montanhas. Isso faz com que passe de trabalho sirva para esquiar em varias outras montanhas da região, como Aspen, Silver Creek, Winterpark, Eldora, entre outros.

Uma curiosidade: o lift "poma", com capacidade para 4 pessoas é o lift mais alto do mundo, pois leva os passageiros a 12700pés de altura. Com toda essa altura Loveland é geralmente um dos primeios a abrir a temporada, ainda em outubro. Este ano, Loveland abriu em 15 de outubro.


Dados:
Terreno: 1365 acres (17% iniciante / 41% difícil)
Elevação: aprox 4000m
Lifts: 11
Pista mais longa: 3,2km
Quantidade de pistas: 70


A CIDADE:
Fundada em 1859, Idaho Springs é uma cidade localizada, no Condado de Clear Creek, 2294m acima do mar, está aproximadamente 50km a oeste de Denver e é uma das cidade mais populosas do condado. De acordo com o Census de 2000, tem 1889 habitantes e uma área total de 2,7km². A cidade preserva as minas desde a sua fundação e por isso se torna popular na região, a maioria dela tem sido restauradas e oferecem tours.

Por ser uma cidade muuuito pequena não tem muito o que falar dela, mas assim que eu chegar lá, venho escrever mais coisas. As informações eu peguei pesquisando no google mesmo e no weguide.

Espero contribuir muito para o blog!

Nataska Kyryan.

Reservas e mais Reservas!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

É galera, cada dia que passa, mais perto fica a viagem! (Dã!)
Ontem teve a Orientação Pré-Embarque aqui em São Paulo, muito legal!
Falam bastante coisa importante e você pode tirar todas suas dúvidas já...
Recebe uns formulários de exemplo, se quiser deixa que a CCUSA cuide da declaração de imposto de renda americana pra você (Eu preferi, mais fácil) e recebe seu handbook quem tem muitaaa informação importante!

Hoje tirei o tempo pra decidir o hostel (Albergue) que vou ficar lá em New York por 2 noites, e o escolhido foi o Wanderers Inn West, escolhi ele pelo preço (U$ 20,00 por noite) e porque contem café da manhã incluso, alem do que vi alguns reviews interessantes dele.
Depois postarei aqui o que achei dele.

Após a confirmação do Hostel, foi a vez de contratar o transporte que vai me levar até ele, para isso escolhi a empresa Go Airlink Shuttle, que é uma empresa especializada em transportes de viajantes, você dá suas informações, sobre que horas vai chegar (não esqueça de colocar pelo menos 1 hora a mais, por causa da imigração), nº do voô (para eles saberem caso ele atrase e etc) e pronto, por U$ 17,00 você é deixado na porta do Hostel ou lugar que você selecionou previamente no site.
Para fazer sua reserva, clique aqui.

Bom, agora amanhã vou pagar as malditas taxas do consulado, e depois passar na Intercultural para poder pegar meu DS-2019, já que na quinta feira ás 7h00 tenho entrevista marcada, e é bom eu já ir preparado para filas e mais filas...
Vou ter q pagar as seguintes taxas:

  • R$ 89,00 referente ao Agendamento Consular (Paga-se na Intercultural, pode ser com cartão de crédito/débito)
  • U$ 131,00 referente a Taxa Consular (Paga-se em qualquer agência do Citibank, basta levar seu passaporte e dizer que vai pagar a Taxa Consular. Nota: Eles só aceitam essa taxa em DINHEIRO e em REAIS, portanto faça as contas e ligue para seu Consultor para saber qual a taxa atual no Citibank, pois eles usam a cotação consular, a minha por exemplo é de R$ 2,10)
  • U$ 40,00 ou R$ 84,00 referente a Taxa Consular (sim, mais uma!) que você paga após a concessão do seu visto (Pode-se pagar em dólar ou real)
  • R$ 19,00 referente ao Sedex que vai ser a forma que enviarão seu passaporte para você (Paga-se no consulado)
  • U$ 35,00 referente a Taxa Sevis (Paga-se online, com cartão de crédito internacional)

Nessa brincadeira ai, vai uma boa grana! Então estejem preparados para tudo! E lembrando que se seu visto for negado, você não recebe nada de volta.

Salt Lake City

domingo, 9 de novembro de 2008

Salt Lake City tem aproximadamente 200 mil habitantes e é a "casa" dos mórmons. A Temple Square (um complexo mórmon) é um ícone dos mais famosos do estado de Utah. Apesar de estar distante apenas 40 minutos de Park City e ter outras montanhas de menor porte nas redondezas (como Snowbird), Salt Lake não é uma cidade tão fria.


O Aeroporto Internacional de Salt Lake City é o local onde fica concentrada a maior parte dos intercambistas do Work Experience USA. Alguns empregadores que contratam lá são a ATG, Airserv e HMSHost. A cidade possui várias oportunidades de segundo emprego pelo grande número de restaurantes e hotéis. Um fato interessante é que a cidade de Salt Lake City é a casa da Delta Airlines, fazendo com que as passagens dessa empresa sejam muito mais baratas saindo de ou indo para a cidade.



O transporte em Salt Lake City é feito pelo Utah Transit Authority e a maioria das linhas tem seu ponto inicial/final na Grand Central Station. Além dos ônibus, existe também o TRAX, a linha de trem. Para os intercambistas, a melhor opção é a compra de um passe mensal, no valor aproximado de U$70,00. O passe dá acesso ilimitado durante o dia à todas as linhas do UTA e TRAX.

Uma das maiores atrações do estado de Utah é o Sundance (festival de cinema), realizado em Park City. Algumas peças também são apresentadas em Salt Lake City. Essa época do ano (fevereiro) é uma das mais movimentadas do aeroporto e da cidade de Park City.

Outras atrações da cidade são os jogos de basquete (o time é o Utah Jazz), futebol americano (o time é o Utah Blaze), hockey (o time é o Utah Grizzlies), o The Gateway (shopping a céu aberto), a biblioteca (que possui o maior acervo de árvores genealógicas do mundo!) e, claro, o Temple Square.

Para os brasileiros que costumam morrer de saudades do churrasquinho, Salt Lake possui duas churrascarias brasileiras, que servem até Guaraná! A cidade também possui lojas como Wal-mart, Bestbuy, Circuit City, Apple..

E, o ponto turístico que dá nome à cidade: O Great Salt Lake! Infelizmente durante o inverno o acesso ao público é proibido, mas andando nas rodovias em sua volta é possível encontrar paisagens de tirar o fôlego!

Moradia:

A opção de moradia pra quem vai fazer o WEUSA em Salt Lake é variada. Para quem trabalha no aeroporto, apartamentos como o Sky Harbor e o Citifront são as melhores opções. Entretanto, é preciso negociar a questão dos contratos, que em geral são de 6 meses a 1 ano. Dá pra conversar.. Outra opção para quem trabalha no aeroporto é o Candlewood Suites, o local onde vou morar. Conversando-se, pode-se conseguir preços acessíveis a serem pagos semanalmente. Outras opções são os apartamentos mais centrais, como o Northgate e o Palladio, mais caros, porém localizados na parte central da cidade. Em todas essas opções, o acesso à linha de ônibus é muito fácil.

Existe, ainda, a possibilidade de alugar uma casa. Entretanto, estas são mais distantes dos locais onde normalmente encontram-se os empregos e, portanto, o ideal é a compra de um carro.


* disponível também em http://wedamari.blogspot.com.

Lakewood, Ohio - "City of Beautiful Homes"

sábado, 8 de novembro de 2008

Agora que a viagem tá 100% garantida - só uma HECATOMBE NUCLEAR me tira dessa - vou falar da cidade que chamarei de casa por 4 meses: Lakewood.

Lakewood fica na região metropolitana de Cleveland, no condado de Cuyahoga, que abrange todas as cidades do nordeste de Ohio. Pra quem achou meio confuso, é mais ou menos como se fosse Cachoerinha (Lakewood) e Porto Alegre (Cleveland) no RS só que com a distância ainda menor (aproximadamente 10 km do centro). Tem 56,646 habitantes, o que a torna a terceira maior cidade do condado. É banhada ao norte pelo Lago Erie, que pasmem: é limpo. Só não sei se rola um banho ali, até porque com um friozinho de -3°C no inverno acho brabo chegar a botar um calção de banho.

cleveland-skyline-from-lakewood
Visão do Lago Erie e de Cleveland (Lakewood Park)

Lakewood foi escolhida a melhor cidade de Ohio pra se viver em 2006 pela Scene Magazine (revista que é tipo um guia de cidades). E não teria como ser diferente. São dezenas de parques, escolas e atrações culturais espalhadas por todos os cantos. O parque mais famoso é o Lakewood Park, com um palco pra shows, área para esportes (basquete, vôlei e baseball, nada de SOCCER - mas nada que quatro havaianas bem posicionadas não resolvam) e o melhor de tudo: UM SKATEPARK. A escola mais famosa é a Lakewood High School, onde gente de Ohio inteira vem estudar. Outra atração cultural famosa é a Lakewood Public Library (umas das 10 maiores dos EUA), com um considerável acervo de obras e internet na faixa. Nos primeiros dias é ali que a ponte USA-Brasilzão vai acontecer. E de acordo com todos os sites sobre a cidade, Lakewood tem uma grande diversidades de bares entre a Detroit Avenue e a Madison Avenue (duas das maiores ruas). Essa última informação vai ser a mais legal de descobrir se é verdadeira ou não. Hehe.

lakewood-park
Entrada do Lakewood Park

Outra coisa legal que achei pesquisando sobre Lakewood é que o condado de Cuyahoga promove um concurso anual de "casas do século passado" em cada cidade. No "Make Lakewood Beautiful”, as pessoas recebem incentivo da prefeitura pra deixar as casas conservadas com a arquitetura original do século que foram construídas. E pelas fotos que eu vi, o concurso é levado muito a sério. Uma casa mais afudê que a outra. De prêmio, além do reconhecimento, as residências entram na rota turística da cidade. Very nice.

lakewood-street
Exemplo de rua residencial em Lakewood

É claro que a maioria das informações são todas de sites e wikipedias da vida. Legal mesmo vai ser conhecer esses lugares e comprovar tudo isso na prática. E tá quase. Só mais três semaninhas.

Fontes: Site oficial de Lakewood, Lakewoodbuzz.com e Wikipedia (as três fotos são daqui).

Post também disponível no fogonaperuca.wordpress.com

Christiano

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Isso aqui ja está parecendo aqueles grupos de ajuda americanos.
Onde cada um se apresenta e diz o seu problema ou como está resolvendo ele.
Sendo assim eu vou falar o meu.
Meu nome é Christiano Tessari, sou de Curitiba e estou indo para Wisconsin Dells pela empresa CU, quero dizer CI para trabalhar como Lifeguard.
Meu primeiro destino era Boca Raton na Flórida e a vaga era simplesmente perfeita 1 hora de Miami e a 3 de Orlando. Eu ia trabalhar como Vallet de um Golf Club de Velhos ricos. Mas infelizmente essa minha vaga foi cancelada. Quando escolhi essa vaga eu falei que eu queria lugar quente e praia, então ou era California ou Florida.
Depois da minha vaga cancelada me ofereceram uma vaga no Hawaii Uruuuuuuuuuuu !! Pena que por motivos de $$ e burocracia de dia de chegada não rolou. Depois disso me ofereceram uma vaga em New Orleans como Segurança então eu ia morrer pelo furacão ou por um tiro durante o trabalho.
Após de 2 semanas depois da minha vaga ser cancelada me ofereceram esse em Wisconsin Dells que fica no meio do nada e neva muito sem falar que o calorzinho la faz -2º e na friaca pode chega a -18º.
Muitas histórias antes do embarque imagina quando chegar la.
Vou parar de falar sobre minha viagem e fala um pouco de mim, tenho 23 anos estou me formando em publicidade e propaganda e trabalho como Diretor de Arte. O que um diretor de arte faz ?
Ele cria basicamente o layout das peças publicitárias que vemos nas revistas, tv e etc.
Caso não tenham entendi direito o que eu faço não se preocupem, porque a minha mãe até hoje não entende também, mas se vocês entrarem no meu portólio acho que fica mais facil de entenderem.
Me desculpem o texto chato mais eu não sou bom com palavras prometo potencializar meus próximos posts no que eu sou melhor.

Danielle

Hi everyone (:
Primeiro de tudo, a apresentação!
Então... Eu sou a Danielle, tenho 18 anos e é a minha primeira vez tanto no Work Experience como para viajar pro exterior :P
Eu sou de Caxias do Sul, RS. Sou Juventudista e amo minhas 2 Pastor Alemão! Meu namorado se chama Eduardo Lunardi, também de 18 anos e Juventudista.
Vamos para Aspen - Snowmass Village, Colorado. Trabalharemos como Video Editors, no Mountain Video Crew.
Faltam 29 dias para irmos (Partiremos com destino ao aeroporto de Dallas no dia 4 de dezembro, às 23h55min)! Estamos ansiosos!
Estamos indo de Independent pela Intercultural. Conseguimos nosso emprego pelo Footprints (no Foot o nome da minha empresa é Mountain Digital Video).
Ah, eu troquei de curso para Tecnologias Digitais, na UCS. Começarei semestre que vem :)... E meu namorado faz Publicidade e Propaganda na ESPM, em Porto Alegre.
Então é isso, gente!

Boa sorte a todos nós!
:)

Juliano

Hey!

Me chamo Juliano, mas todo mundo me chama de juli. Tenho 20 anos, nasci em Porto Alegre/RS, curso Relações Públicas na UFRGS, assisto a todos os jogos do Grêmio no Olímpico, ando de skate e faço festa sempre quando dá. Estou indo pela primeira vez aos EUA e desde pequeno sempre quis viajar pra lá.

No dia 30/11 viajo pra cidade de Lakewood no estado de Ohio. Trabalharei na Midwest Best Co (o site ainda tá em construção) que é uma empresa que terceriza serviços pra resorts e hotéis. Toda a negociação foi feita por telefone. O meu "chefe" parece ser gente fina e Lakewood parece ser uma cidade bem legal pra viver. O plano inicial era ir pra Utah pra morar com um amigo que já mora lá, mas farei isso no Grace Period. Ah, a minha agência é a Intercultural e a minha opção é a Independent.

O registro da viagem também será feita lá no meu blog, portanto, sintam-se a vontade pra visitar, comentar, reclamar e tudo mais (tanto lá quanto aqui).

Boa viagem e bom divertimento pra todo mundo, que é o que realmente importa.

Obama é eleito!!




É isso ae galera, pela primeira vez na história os Estados Unidos tem um presidente Negro! E como todos nós sabemos, o Mundo depende das ações dele, afinal os Estados Unidos continuam sendo a maior potência do mundo não é mesmo? E claro que isso vai nos influenciar, porque quando Obama assumir (20/01/2009) nós não estaremos nem no meio do nosso Work Experience.

Eu espero que a crise até lá já esteja menor ou inexistente, porque ela já começou a surtir alguns efeitos para os participantes, como eu por exemplo, que recebi um e-mail do meu empregador (Loveland Ski Area) dizendo que possivelmente alguns funcionários trabalharão menos horas do que o combinado, alguns terão seu cargo mudado e outros, infelizmente, serão mandados embora... O que nos resta é apenas torcer pra essa crise não nos afetar e nem nossos empregos, e que tudo ocorra muito bem.

Até a próxima!

Andrei Longen

terça-feira, 4 de novembro de 2008

E aí, galere! Beleza? XD

Me chamo Andrei Silveira Longen e essa é a primeira vez que participo do programa Work Experience USA, indo pela empresa Cultural Adventure, de Florianópolis. Tenho 22 anos, sou estudante de Jornalismo pela UFSC, nível avançado de inglês e estou muito ansioso para embarcar na minha jornada rumo à cidade de Angel Fire, no estado sulista do Novo México.

Meu emprego será o de Ski Tech, na loja Winter Sports Ski Rental & Ski Shop. Esta loja, segundo pesquisa na internet por mais informações, fica bem no sopé da montanha e ao lado da estação de ski da pequena cidade.

Como é a primeira vez, tudo é novidade. Desde a emissão do passaporte, da inscrição no programa, as dúvidas correntes, o embarque, a chegada na cidade e o trabalho em si. Em breve vou escrever por tudo o que passei neste ano para dar uma noção melhor de como as coisas funcionam. Por hora é isso.

Curtam o blog porque vai ter muito material útil para quem pretende experimentar as mesmas aventuras.

Abraços ;)

Marianne

Olá! :)

Meu nome é Marianne e estou participando pela segunda vez do Work Experience USA. Sou curitibana e tanto nesta ocasião como na última escolhi ir pela Intercultural! Na minha primeira temporada working abroad (2006/2007) eu escolhi a opção Job Fair e fui contratada para trabalhar no Stratton Mountain Ski Resort, em Vermont. Trabalhei como busser e cashier em dois restaurantes da montanha e fui coroada com um braço quebrado devido a prática inconsequente de snowboard! Portanto, não esqueçam dos protetores de pulso quando forem praticar esse esporte, crianças! ;)

Já nesta temporada, a opção foi o Independent. Estou viajando com mais dois amigos e já em Agosto consegui meu emprego pelo Footprints (ferramenta da CCUSA, meu sponsor)! Depois de muita pesquisa, muita discussão, muitos destinos cogitados (Montana, Hawaii, Nova York, Colorado..), acabamos indo parar em Salt Lake City, a capital do estado de Utah! Vou trabalhar para uma empresa chamada Air Terminal Gifts, uma rede de gift shops no Salt Lake City International Airport! A empresa possui uma rede de cerca de 18 lojas, desde lojas de roupa, jóias, revistarias, passando por lojas ambientalmente corretas e delis de pequeno porte. Vou trabalhar como vendedora e, claro, praticar MUITO inglês e conhecer gente do mundo todo nesse ambiente que funciona quase 24 horas por dia!

Como dá pra perceber, adoro escrever! :) Por isso, tenho outro blog sobre a viagem, um pouco mais pessoal e cheio de informações úteis e inúteis! Espero conseguir conciliar os dois durante essa viagem que, para mim, começa dia 28 de Novembro, às 15:45, quando embarco de Curitiba para São Paulo!

A todos nós, futuros intercambistas escravizados em um país em crise, boa sorte!

Cheers!

Alexandre Ieva

Começarei me apresentando!
Meu nome é Alexandre Mosquetto Ieva, mais conhecido como Lex (não é Lex Luthor, se pronuncia Lêquis!rs), tenho 21 anos, solteiro, moro em São Paulo-SP e esta vai ser minha primeira viagem internacional, e claro estou com muito frio na barriga, pois nem de avião eu ainda voei!! rs
Espero compartilhar dos melhores, e claro, dos piores momentos da minha viagem aqui, pois sei que dificuldades vou encontrar, mas claro que isso tudo faz parte, afinal, é uma experiência totalmente nova!

Estou indo para Loveland Ski Area, no Colorado, onde trabalharei de Lift Operator.
A crise já começa a surtir alguns efeitos como um recebimento de e-mail do RH de Loveland dizendo que possivelmente trabalharemos menos tempo do que o combinado e que algumas pessoas podem ser cortadas, mas pensamento positivo!!!

Bem Vindo!

Bem vindo visitante!
Neste blog você vai conhecer diversas aventuras de brasileiros que estarão participando do Work Experience, temporada 2008/2009 pelo Estados Unidos!
Cada um vai contar a experiência que está passando, como se virou por lá e outras infos que serão além de curiosas e engraçadas, muito bem aproveitadas por você, que pretende ou vai fazer Work Experience!
Por tanto fique ligado nas novidades do blog!

Powered By Blogger