Salt Lake City

domingo, 9 de novembro de 2008

Salt Lake City tem aproximadamente 200 mil habitantes e é a "casa" dos mórmons. A Temple Square (um complexo mórmon) é um ícone dos mais famosos do estado de Utah. Apesar de estar distante apenas 40 minutos de Park City e ter outras montanhas de menor porte nas redondezas (como Snowbird), Salt Lake não é uma cidade tão fria.


O Aeroporto Internacional de Salt Lake City é o local onde fica concentrada a maior parte dos intercambistas do Work Experience USA. Alguns empregadores que contratam lá são a ATG, Airserv e HMSHost. A cidade possui várias oportunidades de segundo emprego pelo grande número de restaurantes e hotéis. Um fato interessante é que a cidade de Salt Lake City é a casa da Delta Airlines, fazendo com que as passagens dessa empresa sejam muito mais baratas saindo de ou indo para a cidade.



O transporte em Salt Lake City é feito pelo Utah Transit Authority e a maioria das linhas tem seu ponto inicial/final na Grand Central Station. Além dos ônibus, existe também o TRAX, a linha de trem. Para os intercambistas, a melhor opção é a compra de um passe mensal, no valor aproximado de U$70,00. O passe dá acesso ilimitado durante o dia à todas as linhas do UTA e TRAX.

Uma das maiores atrações do estado de Utah é o Sundance (festival de cinema), realizado em Park City. Algumas peças também são apresentadas em Salt Lake City. Essa época do ano (fevereiro) é uma das mais movimentadas do aeroporto e da cidade de Park City.

Outras atrações da cidade são os jogos de basquete (o time é o Utah Jazz), futebol americano (o time é o Utah Blaze), hockey (o time é o Utah Grizzlies), o The Gateway (shopping a céu aberto), a biblioteca (que possui o maior acervo de árvores genealógicas do mundo!) e, claro, o Temple Square.

Para os brasileiros que costumam morrer de saudades do churrasquinho, Salt Lake possui duas churrascarias brasileiras, que servem até Guaraná! A cidade também possui lojas como Wal-mart, Bestbuy, Circuit City, Apple..

E, o ponto turístico que dá nome à cidade: O Great Salt Lake! Infelizmente durante o inverno o acesso ao público é proibido, mas andando nas rodovias em sua volta é possível encontrar paisagens de tirar o fôlego!

Moradia:

A opção de moradia pra quem vai fazer o WEUSA em Salt Lake é variada. Para quem trabalha no aeroporto, apartamentos como o Sky Harbor e o Citifront são as melhores opções. Entretanto, é preciso negociar a questão dos contratos, que em geral são de 6 meses a 1 ano. Dá pra conversar.. Outra opção para quem trabalha no aeroporto é o Candlewood Suites, o local onde vou morar. Conversando-se, pode-se conseguir preços acessíveis a serem pagos semanalmente. Outras opções são os apartamentos mais centrais, como o Northgate e o Palladio, mais caros, porém localizados na parte central da cidade. Em todas essas opções, o acesso à linha de ônibus é muito fácil.

Existe, ainda, a possibilidade de alugar uma casa. Entretanto, estas são mais distantes dos locais onde normalmente encontram-se os empregos e, portanto, o ideal é a compra de um carro.


* disponível também em http://wedamari.blogspot.com.

0 comentários:

Powered By Blogger